Estes ativos diminuem a luz dos vasos (contração). São ativos crioterápicos e gelados que impedem a chegada de sangue oxigenado na região onde foi aplicado, realizando constrição, diminuindo dores e edemas (inchaços). Este mecanismo de controle da vasoconstrição é proveniente do hipotálamo, pois possui efeitos excitatórios sobre o centro vasomotor. No processo de vasoconstrição ocorre o aumento metabolismo para defesa do organismo, e esta defesa é o gasto energético, possibilitando perda de lipídeos (gordura).
Cânfora: é extraída do canfoneiro, árvore nativa do extremo oriente, particularmente Taiwan, Japão e China. A cânfora é extraída da seiva desta árvore e tem aspecto branco e cristalino. Promove um resfriamento local, diminuindo o fluxo sanguíneo, descongestionando os tecidos e melhorando a drenagem. Quando utilizada nas regiões de abdôme, coxas, glúteos, flancos, braços etc., faz um resfriamento do local (epiderme). O hipotálamo acelera o metabolismo e ocorre maior gasto energético e consequente perda de gordura;
Extrato de Hera: planta medicinal rica em ácido clorogênico (encontrado no café), acídos terpênicos (extraído do óleo da copaíba), rutina e sais minerais. Tonificante, estimulante metabólico, vasoconstritor (heredina, responsável por sua ação constritora), descongestionante e anti-inflamatório.
Mentol: composto orgânico obtido da extração do óleo da mentha piperita, estimula a circulação periférica, criogênico e tonificante.
Ruscus: ativo extraído de um arbusto, normalizador da circulação sanguínea em casos de edemas (inchaços) e nódulos, anti-inflamatório (composto de cálcio, potássio e sódio).
Arnica: vasoconstritor extraído de uma planta herbácea e tem propriedades tônicas. Amplamente utilizada para tratar contusões, distensões musculares, roturas de ligamentos, entorse etc.;
Arnica. Fonte: <https://purpleherbal.wordpress.com/tag/coconut-water-2/>. Acesso em 18/03/14.