Ativos e suas funções

Ativos vasodilatadores

São ativos que aumentam a luz dos vasos sanguíneos, dilatam os vasos (quentes) e aumentam o aporte sanguíneo na região onde é aplicado, proporcionando um maior carreamento dos ativos pelo oxigênio no sangue, promovem a lipólise (quebra da molécula de gordura), melhoram a drenagem (ativam a circulação) e reestruturam o tecido lesado (renovadores de colágeno).

Adiporeguline: ativo associado ao aspartame com ação sobre os adipócitos, ou seja, inibe a lipogênese (produção de gordura) e ativa a lipólise (quebra da molécula de gordura). Reduz o aspecto “casca de laranja”. Limita a penetração de açúcar nas células, com a ligação do aspartame à glicose.

Argisil C: silício orgânico hidrossolúvel que acelera a lipólise, protege o colágeno e melhora a circulação local. É um mensageiro lipolítico capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, atuando diretamente nos adipócitos, estimulando a lipólise e prevenindo a fibrose.

Cafeína: é um alcaloide (derivado de plantas) do grupo das xantinas existente em alguns produtos alimentares como café, chá, cola, guaraná, mate etc. Acelera o metabolismo e é um poderoso lipolítico.

2