Como já dissemos, no grupo de processos de Iniciação o gerente de projetos tem dois processos a serem realizados, a saber:
Este gerente iniciou o levantamento dos principais stakeholders envolvidos no projeto e gerou um documento formal com as informações dos mesmos, conforme o modelo do documento mostrado na figura 36.
Figura 36: Matriz de análise das partes interessadas.
Fonte: http://projetoseti.com.br/gestao/gerencia-de-projetos-pmp/criacao-do-plano-de-comunicacao-parte-1-identificacao-de-partes-interessadas-stakeholders/
Em paralelo, nosso gerente de projetos iniciou uma série de levantamentos, reuniões e conclusões com o intuito de levantar as principais informações sobre o projeto, como objetivos, prazo, custo, entre outras.
O resultado desse trabalho inicial é um dos mais importantes documentos gerados no desenvolvimento do projeto e que resume todas as principais informações sobre o projeto.
Esse documento é o Termo de Abertura do Projeto (TAP) ou Project Charter que formaliza o início do projeto, cujo modelo encontra-se ilustrado na figura 37.
Você pode ver mais alguns modelos de Project Charter em:
http://www.pedrofcarvalho.com.br/PDF/MPSBR_GPR 1_TERMO_ABERTURA_PROJETO.pdf
Figura 37: Termo de Abertura do Projeto ou Project Charter
Fonte: http://wpm.wikidot.com/modelo:termo-de-abertura